sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Maquinas sincronas de polos salientes

MÁQUINA SÍNCRONA DE PÓLOS SALIENTES. EM GERAL, GRANDE NÚMERO DE PÓLOS ( – PÓLOS) – BAIXA ROTAÇÃO ( 1– RPM ). Neste trabalho é estudado o princípio de funcionamento da máquina síncrona de pólos salientes sólidos, apresentando os métodos de partida disponíveis no . Teoria dos polos salientes das máquinas síncronas. O circuito equivalente de um gerador síncrono, desenvolvido no Capítulo é de fato válido apenas para .

As máquinas síncronas são as mais importantes fontes de geração de energia. Pólos Salientes : através de gap variável nas faces polares;. Os alternadores pertencem à categoria das máquinas síncronas , isto é,. A potência elétrica desenvolvida em máquinas de pólos salientes também pode.


A máquina síncrona pode funcionar como motor . Torque desenvolvido por fase em uma máquina síncrona de pólos lisos. Uma máquina síncrona é uma máquina elétrica cuja rotação é proporcional à frequência da.

Devido a esse movimento relativo entre o campo magnético dos polos do rotor, a intensidade do campo magnético que atravessa os enrolamentos . Professor: Genésio Gomes Diniz Publicado com autorização do professor. Rotores de polos salientes : Empregados em alternadores de velocidade. Representação esquemática da máquina síncrona de pólos salientes.


Em geral, se o número de polos de uma máquina CA é ��, então o ângulo elétrico é dado. Tensão de fase de um gerador síncrono de polos salientes. Potência e conjugado de máquinas síncronas de polos salientes. Rotor de pólos salientes (a) e lisos(b). Comparação entre o método de reconstrução do . Utilizando a Transformada Wavelet.


Cecilio Martins de Sousa Neto. Apresenta-se nessa dissertação um estudo das reatâncias não saturadas de máquinas síncronas de polos lisos laminados, considerando-se duas. Nas máquinas síncronas de polos salientes a potência apresenta dois termos o primeiro termo é análogo ao das máquinas de polos lisos, . APERFEIÇOAMENTO E ESPECIALIZAÇÃO.


Relação entre diagrama fasorial da máquina de pólos salientes e potência fornecida. Resumo: Este trabalho apresenta uma simulação computacional da máquina sín - crona de polos salientes (SPSM), utilizando as indutâncias obtidas .

A relutância magnética é baixa ao longo dos polos e alta entre os . Figura Curva de capabilidade típica de gerador síncrono de polos salientes. Figura Principais características da máquina síncrona de polos. Sendo fa frequência (Hz), p o número de pólos da máquina e Ns a. A Figura mostra um rotor com pólos salientes. A análise básica do desempenho transitório de máquinas síncronas é muito facilitada por uma. Standstill Frequency Response.


Aspecto geral das máquinas síncronas (geradores CA). Reactancias síncronas en la máquina de polos salientes …………. Modelagem da maquina síncrona de polos salientes.


Diego Manoel Borges Lauriano Ênio Luiz Gonçalves Marcelo Napoleão Barros Priscila Campinho Alves. No motor síncrono de pólos salientes , o torque tem duas componentes: o torque. O campo magnético de uma máquina de relutância sem ímãs no rotor é . Corte de seção em um gerador de pólos.


Polos salientes x Polos lisos. Los maquinas síncronas son un tipo de motor de corriente alterna. Conforme a lo anterior, en el caso del motor síncrono , la característica torque.


La velocidad de la máquina síncrona está rígidamente vinculada con la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens mais visitadas