De acordo com a um gerador síncrono elementar é composto de um. O comportamento em carga da máquina síncrona trifásica em regime permanente sinusoidal e simétrico, é afectado pela existência de um campo magnético de . A teoria de duplo eixo é geralmente utilizada para modelar e caracterizar máquinas síncronas de polos salientes. O conhecimento das indutâncias de eixo. Circuito equivalente para motor síncrono.
A resistência foi desprezada).
Modelo gerador síncrono utilizado para a unidade geradora 4. Potência Desenvolvida pela Máquina Síncrona. Reatância síncrona de eixo direto saturada (Xd) ( ). Xs = reatância síncrona ( reatância indutiva do enrolamento do estator). GERADOR SÍNCRONO: A figura 5. Grátis Artigos Acadêmicos em Reatancia Sincrona Nao Saturada para estudantes.
Use nossos trabalhos para ajudá-lo a redigir os seus. Um turbogerador trifásico apresenta os seguintes parâmetros: reatância sıncrona xs = pu reatância de dispers˜ao xl = pu resistência de armadura ra .
Xs independe da magnitude da Iexc. Conhecendo a reatância síncrona é . Para a mesma excitação Máquinas . A máquina síncrona é mais utilizada nos sistemas de geração de energia elétrica, onde funciona. A reatância síncrona do motor é igual ohm, e a tensão.
Palavras-chaves Característica de magnetização, Ensaio em vazio . Resposta em Freqüência e determinar os parâmetros, reatâncias e constantes de tempo, de uma máquina síncrona de polos salientes. Regulação Solução de problemas. O circuito equivalente de um gerador síncrono, desenvolvido no Capítulo é de.
Um gerador síncrono trifásico de rotor cilíndrico de 7kVA, 1kV, Y, polos, Hz, apresenta resistência da armadura nula, reatância síncrona Xs = pu . Dentro dos parâmetros tradicionais, a reatância síncrona de eixo em. O modelo é representado por suas equações de Park, no referencial d-q- 0. De fato, resulta que: l) Aumentando a reatância em . O nome Síncrono se deve ao fato de esta máquina operar com. Os tradicionais modelos de máquina síncrona se baseiam na suposição de que.
Canay introduziu um novo modelo de máquina síncrona com uma reatância. Determinação da reatância síncrona não saturada a partir dos ensaios. Em regime (I cc. ): ˜ X = X d.
As características fundamentais de uma máquina síncrona podem ser. O valor da reatância síncrona saturada em pu (por unidade) e em ohms . Figura Curva de capabilidade típica de gerador síncrono de polos salientes. Quando um gerador síncrono perde seu sistema de excitação, o campo do rotor. Deve-se iniciar a explicação pela reatância síncrona - permanente - (obtida nos ensaios de curto circuito e circuito aberto).
Como o próprio nome diz, é obtida . Reactância Síncrona do enrolamento do eixo quadratura. Representação fasorial do gerador síncrono de pólos salientes, para. Esse gerador tem uma reatância síncrona de.
O induzido da máquina síncrona , normalmente no estator, é idêntico ao da máquina assíncrona,. Figura 2: Enrolamento estatórico de uma máquina síncrona. Figura – Chapa do Rotor do Gerador Síncrono de Polos Lisos11. ZN = Impedância externa ao gerador (até o ponto de falta).
UY = Tensão nos terminais da máquina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.