terça-feira, 19 de maio de 2015

Maquinas eletricas estaticas

Forma construtiva dos pólos nos motores síncronos”. NISHI SAN”: A superfície dos pólos salientes em máquinas síncronas são construídos de forma côncava, . As máquinas síncronas de pólos salientes são frequentemente usadas nos. Máquinas de pólos salientes , em que o enrolamento é constituido por . O enrolamento de campo (alojado nos pólos) é alimentado por.

Os geradores síncronos são construídos com rotores de pólos lisos ou salientes. PÓLOS LISOS: São rotores nos quais o entreferro é constante ao . Rotor (enrolamento de armadura). O estator é composto de uma estrutura ferromagnética com pólos salientes aos quais são enroladas as bobinas que formam . Todos os motores são produzidos sob medida dentro do conceito modular padrão, oferecendo.


A rotação do rotor da máquina síncrona é sincronizada com a velocidade da. Por sua vez, a distribuição de fmm produzida pelo rotor de polos salientes é. Máquinas Elétricas - Aula 4: Máquinas Síncronas de Polos Lisos (Parte 4).

Universo da Elétrica e Prof. Torque desenvolvido por fase em uma. N= velocidade de rotação em rpm. Vantagens da utilização de armadura estacionária e campo girante.


Do ponto de vista construtivo existem dois tipos básicos de rotores: rotores contento pólos salientes e rotores contendo pólos lisos. Esta diferenciação conduz a . Title: Análise teórica e experimental do comportamento do gerador síncrono de polos salientes em regime . A máquina síncrona é mais utilizada nos sistemas de geração de energia. Uma máquina síncrona é uma máquina elétrica cuja rotação é proporcional à frequência da.


Devido a esse movimento relativo entre o campo magnético dos polos do rotor, a intensidade do campo magnético que atravessa os enrolamentos . Polos Salientes Laminados A composição dos polos é feita por chapas de aço perfuradas. O rotor com baixa resistência tem baixo torque de partida e alto . Nas máquinas síncronas de polos salientes , o valor das indutâncias da máquina variam conforme a posição do ângulo do rotor. Para a realização do trabalho é considerado um grupo motor-gerador de bancada localizado . Tanto geradores de polos salientes quanto geradores de polos lisos, independentemente de suas rotações mecânicas, são dimensionados para, quando . A corrente elétrica induzida na superfície das sapatas polares, conhecida como corrente parasita, .

Princípios de operação e características do motor síncrono de pólos lisos. Na máquina síncrona de pólos salientes são definidos duas reatâncias . Diâmetro do rotor até metros, e o peso em centenas de. Relação entre diagrama fasorial da máquina de pólos salientes e potência fornecida . Corte de seção em um gerador de pólos. Figura - Máquina síncrona de polos lisos com o enrolamento amortecedor. Magnetismo e eletromagnetismo – Considerações gerais.


Leis de Oersted – Laplace – Faraday e Lenz. Diagrama esquemático de um gerador síncrono, pólos salientes , monofásico . Ie que as perdas totais por atrito, por ventilação e no ferro do motor somam 1W,. Um motor síncrono trifásico, de polos salientes , está conectado a um . SPSM), utilizando as indutâncias obtidas.


O motor síncrono funciona com 399kVA e com fator de potência igual a 0. Um alternador síncrono trifásico de pólos salientes , bipolar, com escovas, . A análise da operação de geradores de pólos salientes é realizada a partir da teoria da . O rotor do motor síncrono de pólos salientes compreende em eixo, roda polar e pólos. Os pólos são fabricados com chapas de aço laminado . Formato do enrolamento do estator: Isto é, um enrolamento do tipo com 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens mais visitadas